EVENTO : 8º Aviva Ariquemes
Enviado por Webmaster em 11/06/2011 06:00:04 (45 leituras)
PARTICIPE!

Horário: 23 junho 2010 às 19:00 a 27 junho 2011 às 19:00
Local: Espaço Alternativo em Ariquems (RO)
Rua: Av. Tancredo Neves
Cidade: Ariquemes (RO)
Tipo de evento: Cruzada Evangelística
Organizado por: Assembleia de Deus em Ariquemes
Maiores Informações
(69) 3535-2769
EVENTO : 8º Aviva Ariquemes |
Enviado por Webmaster em 11/06/2011 06:00:04 (45 leituras) |
PARTICIPE! ![]() Horário: 23 junho 2010 às 19:00 a 27 junho 2011 às 19:00 Local: Espaço Alternativo em Ariquems (RO) Rua: Av. Tancredo Neves Cidade: Ariquemes (RO) Tipo de evento: Cruzada Evangelística Organizado por: Assembleia de Deus em Ariquemes Maiores Informações (69) 3535-2769 |
|
|
Bancada evangélica propõe lei para impedir casamento gay em igrejas evangélicas

Proposta visa a evitar ''constrangimentos para a religião'' à luz da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre união homoafetiva.
Após o STF reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, a bancada evangélica quer incluir na legislação um dispositivo para impedir que igrejas sejam obrigadas a celebrar cerimônias de casamento entre homossexuais. Para integrantes do movimento LGBT, a medida visa a tirar o foco da discussão sobre os direitos civis dos homossexuais.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), diz que a proposta visa a evitar constrangimentos para a religião. Ele afirma que a intenção é evitar a existência de decisão judicial que obrigue a realização de cerimônia. “Seria bom tornar isso explícito para evitar que algum juiz preconceituoso, atendendo a alguma demanda específica, possa dar uma sentença impondo uma ação dessa a alguma igreja.”
Campos afirmou que em Goiânia houve uma decisão liminar obrigando uma igreja evangélica a realizar casamento de pessoas que não seguiam a igreja e isso poderia acontecer também no caso de homossexuais. A frente presidida por Campos conta com 76 deputados e 3 senadores.
“Desespero.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, diz que a proposta quer desviar o foco da discussão sobre os direitos civis. “Isso é desespero para jogar a opinião pública contra o direito civil. O direito é público, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja”, reiterou.
Wyllyse defende a aprovação de uma proposta de emenda constitucional para garantir o direito dos homossexuais ao casamento civil. Com isso, ressalta o parlamentar, as pessoas não precisariam mais recorrer à Justiça para ter direitos como de pensão, hereditariedade, tributários, entre outros.
A bancada evangélica quer esperar o detalhe da decisão do STF para saber a sua abrangência. Evangélico, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que é preciso ver qual a extensão do reconhecimento feito pelo Supremo para daí entender quais direitos foram estendidos.
Uma das dúvidas é se a adoção de crianças está ou não no âmbito da decisão. “Ainda tem muito oba-oba. Temos de conhecer o detalhe da decisão, é isso que vai nortear a ação do Congresso. Houve a decisão política do Supremo, mas precisa ver a natureza jurídica disso. O julgamento sequer acabou.”
Fonte: Estadão
Drauzio Varella critica religiosos que são contra a camisinha

O médico afirma que essa atitude dos "autoritários" faz aumentar os casos de gravidez indesejada
Durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, o médico cancerologista Drauzio Varella chamou os líderes religiosos de autoritários por interferirem em questões importantes na sociedade como planejamento familiar e saúde.
O programa foi ao ar na segunda-feira, dia 25, e o médico citou o caso dos prefeitos das pequenas cidades que não distribuem camisinhas diretamente à população carente por temer desagradar “ao padre”.
Sobre o assunto ele alertou que as camisinhas distribuídas pelo governo federal nos postos de saúde são retiradas mais por pessoas que correm menos risco de contrair o vírus da Aids, como as mulheres casadas.
Enquanto que as jovens de periferia têm vergonha de pegar preservativos nos postos de saúde. Para ele, o poder público deveria levar o preservativo até elas, mas a pressão dos religiosos contra essa tipo de iniciativa de prevenção é muito forte.
A consequência disso, de acordo com Varella, é uma epidemia de gravidezes precoces, condenando as jovens à pobreza porque, para cuidar dos filhos, elas acabam abandonando o estudo e muitas vezes recorrendo ao tráfico de drogas para sobreviver.
Questionado se ele aceitaria ser Ministro da Saúde, o médico respondeu que não, mas em uma situação hipotética, Varella disse que daria prioridade ao planejamento familiar. Disse que o Brasil em 1970 tinha 90 milhões de habitantes e hoje mais de 190 milhões, o que é um crescimento populacional que dificulta a adoção de uma política de bem-estar social.
Enviado por Webmaster em 18/04/2011 03:46:30 |
![]() A policia civil, se infiltrou em uma seita intitulada “LEGIÃO” que tinha como líder MISSIVALDO FRANCO COSTA (23 anos). Este aliciava, corrompia (através do oferecimento e uso de bebidas alcoolicas e drogas), incentivava a automutilação (pequenos cortes feitos com cacos de vidros nos braços dele e das vítimas para que bebessem o sangue reciprocamente), praticava pedofilia e no Cemitério dos Inocentes faziam práticas de rituais macabros, geralmente no sábado a partir de meia noite. Por meio de uma investigação determinada pela Delegada Titular da DEPCA, Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Drª. NOELLE CAROLINE XAVIER LEITE RIBAS, os Agentes de Polícia do SEVIC conseguiram reunir indícios de materialidade de vários delitos cometidos contra menores praticados por um sujeito denominado “TRANCA RUA”, através de fotografias, filmagens, investigações e campanas. ![]() Policiais da delegacia de proteção a criança e ao adolecente prenderam na noite de sábado(16/04/2011) Missivaldo Franco Costa de 23 anos conhecido como ‘tranca rua’, de acordo com informações do chefe do SEVIC Flavio, ao investigar o elemento foi descoberto que Missivaldo liderava uma turma de adolecentes, o encontro era na praça Aluízio Ferreira, durante a madrugada o acusado cortava os braços e fazia as adolecentes tomar o sangue do acusado, após a meia noite o grupo caminhava em direção ao ceminterio, onde faziam rituais satânicos com as crianças de 10, 11,12 e 13 anos, policiais durante as investigações filmaram o acusado agindo durante a noite, com a filmagem a delegado Dr. Noelle solicitou a prisão de Missivaldo, na delegacia o acusado confessou que tem um pacto com o ‘Diabo’, após ser interrogado pela delegada o acusado vai responder pelos crimes de corrupção a menor, aliciamento e pedofilia, o que chamou mais atenção dos policiais, foi ver os pais chegando na delegacia, desesperados, não acreditando nas mas companhias dos filhos. A Praça Aluizio Ferreira era o ponto de reunião do grupo “LEGIÃO”, e também de outros bandos tais como: GÓTICOS-VAMP; ROQUEIROS; EMOS, ETC. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Fontes: Deu BO, RondoniaoVivo |